PROJETOS DO CACE
MANUAL DOS CALOUROS
CACE CIDADANIA

Idealizado pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), o CACE Cidadania, trata-se de uma formação cidadã ofertada pelo Centro Acadêmico em parceria com egressos e professores pesquisadores em áreas específicas, que pretendem através da perspectiva da graduação em Ciências do Estado elaborar cursos e capacitações sobre os aspectos centrais da cidadania que possibilitem a sociedade participar de uma forma plena da vida pública.
RODA VIVA DE CE
Idealizado pelo Departamento de Relações Institucionais e Sociais (DRIS), o Roda Viva de Ciências do Estado pretende trazer, em parceria à outros cursos e à outras instituições, personalidades importantes para uma conversa, no modelo de perguntas e respostas, que se faça aberta e diversa, contemplando as mais distintas temáticas: política, saúde, educação, meio ambiente, economia, sociedade, entre outras.
O intuito? Olhar o de sempre por lentes não antes imaginadas, assim como faz o Cientista do Estado.
CULTURE-CE

Popularização da Cultura mineira e brasileira
Idealizado pelo Departamento de Cultura (DC), o Culture-CE, além de fruto do nosso desejo ir na contramão da desvalorização da cultura, é também um projeto que almeja a popularização dos diversos aspectos culturais presentes no Brasil e na nossa amada Minas Gerais. É um quadro cujo conteúdo conta com temas desde a divulgação de museus e pontos turísticos, até mesmo a publicação de receitas de comidas típicas.

OUTROS

Em Pauta
O Em Pauta trouxe debates em evidência, contando com a participação de personalidades políticas importantes para falar sobre os temas.

Conexão Mercado
Evento focado na inserção do Cientista do Estado no mercado de trabalho, sempre contando com a presença de egressos que atuam em áreas diversas graças à pluralidade do curso.
Semana de CE
A Semana de CE tem como objetivo divulgar os projetos de alunos do curso para os calouros.

Vem pra CE
Campanha realizada pelo CACE durante as inscrições do SISU, com o objetivo de divulgar o curso e atrair os futuros alunos de Ciências do Estado.
